Cantinho da Naaty: Escovas Químicas

quinta-feira, novembro 11, 2010


Escovas Químicas

    Se vc é daquelas que gostam dos fios bem lisos até pra ir a padaria, pode aderir alisamento quimico.Escova progressiva,escova inteligente,escova de chocolate,escova de açucar,de flores...Na verdade os nomes comerciais são muitos, mas no fundo todas funcionam da mesma maneira. 
    A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira para estudos de cabelo Cristiane Braga, explica direitinho como funciona o alisamento quimico. " Esse tipo de processo possui quatro etapas, na primeira é utilizada uma substancia para abrir as cuticulasdos fios. Em seguida aplica-se um alisante, que quebra as pontes de enxofre dos fios deixando-os lisos. Depois entra em ação uma substancia hidratante, para recuperaros cabelos dos danos causados pelo alisante.Essa substancia é geralmenre, queratina associadaa outro produto, como proteina do leite, da seda, manteiga de cacau ou algum tipo de oleo natural. Por ultimo a  chapinha fixa a queratina ao fio, dando o aspecto brilhante e sedoso, e um finalisador fecha novamente as cuticula." 
    Pronto depois de algumas horas no salão seus cabelos estão lisos e perfeitos, prontos pra arrasar...
Mas toda perfeicao tem seu cuidado néah??
  
      Vida Pós Quimica:
  Em casa as garotas que fizeram escova quimica, não podem descuidar da cabeleira afinal esse é um processo que mexe com a estrutura capilar, agredindo os fios. É aconselhadoo uso de um bom xampu e condicionador especializado em cabelos alisados. Além disso é sempre bom ir ao salão pelo menos uma vez ao mês para uma hidratação mais profunda e profissional. 
       
                                                                     Texto By: Taaty Pink'



0

Nenhum comentário: